Fênix completa dois meses de operações em Águas de Lindóia

Data de Postagem: 
13/08/2014

ÁGUAS DE LINDÓIA - A Expresso Fênix, concessionária do transporte coletivo de passageiros de Águas de Lindóia, completou nesta quarta-feira, 13/08, 60 dias de operação no município. Neste período, a empresa adequa os horários e as linhas para melhor atender a comunidade e os turistas; também reforça a importância do cadastro para o sistema de bilhete eletrônico.

Os indicadores da operação são considerados positivos, pois mesmo nesta fase inicial de operação a Expresso Fênix atingiu 60% de utilização de bilhete eletrônico em seus coletivos. “Este indicador representa a eficácia das ações de incentivo à utilização do cartão, que tiveram início durante a reforma do local de atendimento às orientações feitas por motoristas e fiscais” disse o diretor da empresa, Victor Hugo Granziera.

Com base nos indicadores registrados no período, a empresa declarou que pretende continuar com o plano de incentivo à aquisição do bilhete eletrônico, de migração da forma de pagamento dos usuários que ainda utilizam cédulas de papel. “Os principais benefícios são a facilidade e agilidade no embarque, redução de dinheiro nos coletivos e a diminuição de assaltos, promovendo mais segurança ao condutor e aos passageiros. A meta estipulada é de 70% dos acessos com a bilhetagem eletrônica em até três meses do início da operação”, completou.

Os interessados em obter o bilhete eletrônico poderão realizar o cadastro gratuitamente na rodoviária do município. O cartão é liberado em até cinco minutos. “Pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e estudantes precisam comprovar a situação por meio de documentos conforme legislação vigente no país. Por isso, é preciso se informar antes de solicitar o benefício”, concluiu Victor Hugo Chedid.