Expresso Fênix cadastra 2,6 mil usuários em Águas de Lindóia no primeiro mês de operação

Data de Postagem:
20/07/2014

ÁGUAS DE LINDÓIA - A Expresso Fênix, concessionária do transporte coletivo de passageiros de Águas de Lindóia, cadastrou 2.685 usuários para a utilização do bilhete eletrônico entre os dias 14/6 e 14/7, que corresponde ao primeiro mês de operação da empresa no município. Neste período, a adesão ao bilhete eletrônico atingiu em média 50% dos acessos à catraca dos ônibus. A meta estabelecida pela empresa é chegar a 70% dos acessos em cartão em até 3 meses do início da operação.

Do número total de usuários cadastrados no município, 1.048 possuem direito à gratuidade estabelecida por Lei Municipal, benefício que contempla pessoas com 60 anos de idade ou mais e também Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) com ou sem acompanhante. “Esta medida é adotada pela empresa em todos os municípios que possui operação no Estado de São Paulo”, complementou o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Granziera.

Além do benefício de isenção plena, a Expresso Fênix concedeu neste período 50% de desconto sobre o valor da tarifa para 574 estudantes cadastrados. Nestes casos, todos os bilhetes eletrônicos possuem foto do usuário, fundamental para o processo de compatibilidade de imagem que se inicia imediatamente por meio de monitoramento por câmeras com acesso do beneficiário nos veículos que integram a frota do transporte coletivo de passageiros de Águas de Lindóia.

“O sistema de inteligência, que também consideramos uma novidade, evita fraude por usuários e a utilização inadequada do benefício em caso de perda ou roubo do bilhete eletrônico. A finalidade é evitar prejuízos à empresa e à administração pública municipal, mas principalmente garantir toda tranquilidade aos usuários que utilizam os nossos ônibus”, comentou Victor Hugo Granziera.

Por fim, o diretor da empresa afirmou que em algumas semanas serão divulgadas aos usuários as tabelas com os horários dos itinerários dos ônibus. “Neste primeiro mês fizemos algumas readequações para atender as necessidades apontadas pela própria comunidade. Agora, estamos finalizando este processo a fim de oferecermos um serviço de qualidade, condizente à expectativa do usuário do transporte público e da prefeitura de Águas de Lindóia”, concluiu.